Fundhas lança edição piloto do Power Games


Mais de cem crianças e adolescentes de 6 a 14 anos da unidade Sede  - Parque Industrial participaram ontem, 4 de dezembro, da  edição piloto do projeto  Power Games.
 
A próxima edição está marcada para o dia 6 de dezembro  das 8h30 às 11h e das 14hàs 16 horas -  na Unidade Arnoldo Roberto Nascimento – D. Pedro I, zona sul. 

Divididos em equipes, de acordo com o número de participantes, são realizados  vários jogos dinâmicos, no estilo talk show. No Power Games, além de vencer os desafios propostos,  comportamento, disciplina e respeito ao adversário aumentam a pontuação da equipe.

A proposta tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes, momentos lúdico-pedagógicos, através de jogos e dinâmicas  que os levem a rever conceitos aprendidos em sala de aula, além de desenvolver a capacidade de lidar e enfrentar os desafios diários.  Caça ao tesouro, enigmas, show de talentos e provas relâmpago são algumas das atrações disponibilizadas.

Pedro Kaíque de Oliveira Dantas, 12, estava muito animado durante a competição. “Isso é uma coisa bastante diferenciada e nova por aqui e é muito bom porque  todo mundo pode participar junto  e trabalhar em equipe é bem melhor do que trabalhar sozinho”, disse.

Quem também aprovou o trabalho em equipe foi Gabriel da Silva, 12.  “Nós fizemos muitas atividades  e jogos que precisou muito do trabalho de equipe”, comenta.

Para Letícia do Nascimento, 10, os jogos com muita ação chamaram  a atenção das crianças. “Foi uma competição emocionante”, contou. 

 A atividade é um momento de celebração entre crianças, adolescentes e educadores a fim de promover motivação, fortalecimento de vínculos e efetiva participação posterior nas atividades propostas durante as aulas, em sala. 

A professora Ruth da Costa Souza gostou muito pois, segundo ela,  embora  seja uma competição os alunos demonstraram  espírito de união ao se ajudarem mutuamente nas provas.

A proposta é que no próximo ano o Power Games aconteça    em todas as unidades que atendem crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. 




Fonte: Comunicação Fundhas
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]